<$BlogRSDUrl$>

   Nota de abertura... 

A história do “Barcelos Impopular” remonta a 2001, mais precisamente, a uma noite de Verão e a uma esplanada de café onde eu e um amigo praticávamos, com deleite, o desporto nacional – “descascar” no governo.
Disparávamos acesas críticas em todas as direcções, sobre tudo aquilo que considerávamos errado no país, na sociedade, na cidade de Barcelos e apontávamos indiscretamente o dedo a todos aqueles que considerávamos culpados. A conversa foi contundentemente interrompida por uma questão: - E o que vamos fazer para resolver isso?

Foi então que surgiu a ideia de elaborar uma publicação marginal, redigida em locais secretos, onde pudéssemos manifestar as nossas opiniões. A publicação seria distribuída clandestinamente durante a noite e atingiria Barcelos como uma bomba à medida que a cidade fosse acordando. Estávamos obviamente a sonhar, não tínhamos dinheiro nem tempo para esse tipo de brincadeiras, mas ficou-nos o nome para a publicação – O Barcelos Impopular!

Em Fevereiro de 2003 encontrei um papel rabiscado, há muito esquecido numa gaveta, que continha nada mais do que o protótipo do logótipo do “Barcelos Impopular”. Como possuía na altura algum tempo livre, resolvi pôr a velha ideia em prática moldando um pouco as arestas ao plano original.

Surge assim, o “Barcelos Impopular”, um sítio na Internet onde todos podem participar contribuindo com artigos de opinião, trocando ideias, ideais, denunciando problemas e propondo soluções.

Pretendemos oferecer à comunidade Barcelense um canal privilegiado de comunicação e de debate, para que as conversas de café deixem de ser apenas isso e para que, de uma vez por todas, os habitantes de Barcelos possam ter orgulho da sua cidade.

Qualquer pessoa pode ser colaborador oficial do “Barcelos Impopular”, bastando para isso que manifeste o seu interesse através do endereço de correio electrónico jmaferreira@hotmail.com.

Não existe uma periodicidade estabelecida para disponibilização de novos artigos. Estes irão surgindo à medida que os nossos colaboradores sentirem a necessidade de expandir as suas ideias.

Nunca será demais salientar que neste sítio não existe qualquer tipo de censura ou selecção no que diz respeito às opiniões manifestadas pelos seus visitantes. Existe total liberdade de expressão nos artigos escritos pelos colaboradores, bem como, nas mensagens deixadas como comentários. Será, no entanto, prudente salientar que a Direcção não se responsabiliza pelas declarações individuais dos seus visitantes. Todas as mensagens são da inteira responsabilidade dos seus autores.



2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Free Counters
Free Counter

This page is powered by Blogger. Isn't yours?