<$BlogRSDUrl$>

   Como será viver num país rico? 

Pelo menos uma vez na vida, todos nós já pensamos em como seria bom viver num país rico e evoluído. Num país onde as pessoas não possuíssem problemas de dinheiro e, por conseguinte, pudessem almoçar todos os dias num restaurante. Num país onde as pessoas pudessem, relaxadamente, sentarem-se numa esplanada para tomar um café ou uma cerveja.

Num país rico, é possível construir habitações novas mesmo que existam várias centenas de casas desabitadas em perfeitas condições de habitabilidade. Num país opulento, é possível ignorar o estado decrépito de algumas casas centenárias existentes nos centros históricos das cidades. Num país abastado, o turismo alimenta em grande parte a sua economia. Esse mesmo turismo é de tal forma abundante que os governantes do país não se dão ao trabalho de conservar alguns dos seus monumentos seculares.

Num país rico, as pessoas podem deslocar-se para o trabalho em viatura própria, sem a partilhar com ninguém, em vez de utilizar os transportes públicos.

Num país rico, os solos são férteis e produzem bens em grande abundância com um esforço mínimo por parte dos agricultores. Estes não precisam de se especializar nem de industrializar os seus processos de cultivo pois, com muito pouco trabalho, é possível exceder as necessidades do mercado gerando muitas das vezes um excedente difícil de resolver.

Um país rico possui autoridade e entusiasmo político em quantidade suficiente para se opor às opiniões dos seus países contíguos e criar alianças com países de continentes longínquos. Podem até, virar as costas às organizações internacionais a que pertencem e criar uma guerra com um qualquer país subdesenvolvido afim de queimar algum dinheiro remanescente que doutra forma seria mal empregue.

Num país rico, o governo não se preocupa demasiadamente em cobrar impostos, uma vez que, não necessita desse rendimento para governar. Num país rico, um desportista pode ganhar largos milhares de euros uma vez que o seu clube desportivo está isento de impostos.

Num país rico, as pessoas possuem um grande poder de compra, e por isso, à mínima oportunidade recorrem aos centros comerciais para comprar todo o tipo de bens desnecessários pois não sabem muito bem o que fazer com todo o tempo livre que têm.

Num país rico, as pessoas não se importam de pagar propinas para que os seus filhos possam estudar. Num país rico, os estudantes não necessitam que os transportes públicos sejam gratuitos.

Num país rico, as pessoas preferem comprar medicamentos de marca, ainda que o seu preço seja mais elevado que o dos seus congéneres genéricos.

Num país rico o sistema político é de tal forma perfeito que a população sai à rua em manifestações sempre que alguma lei é alterada.

Por vezes penso que viver num país opulento e evoluído deve ser algo maravilhoso…

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Free Counters
Free Counter

This page is powered by Blogger. Isn't yours?